Acervo

O conjunto das peças deu-se por meio da doação de obras relevantes do acervo através de testamento pelo artista em 1976 para a cidade de Cachoeira e doação da Fazenda Santa Bárbara de "porteira fechada" pela sua viúva, Ilse Hansen após seu falecimento, através de testamento, em 1983.


Caracterização: gravuras, matrizes, fotografias, álbuns de recortes, livros, documentos, scripts para filmes, diversos instrumentos de trabalho, mobiliário, etc.


Biblioteca: Livros publicados ou ilustrados pelo artista, catálogos de exposições, livros de arte, história, romances e poesias, guias de museus, etc. Os livros estão escritos na língua alemã ou em português. Cerca de 1000 títulos nas duas unidades estão disponíveis ao público com visita programada (autorização).


A reserva técnica do Museu Casa, em São Félix, com 31 m2, abriga as obras acondicionadas em doze mapotecas com cinco gavetas cada, as matrizes para xilogravuras, livros em alemão de autores diversos e documentos, obras emolduradas, álbuns de recorte e livros publicados ou ilustrados pelo artista. As duas estão equipadas com ar condicionado, desumidificador e higrômetro seco úmido.


Para maiores informações e agendamentos de visitas programadas (pesquisas), encaminhar solicitação para a Gerência Técnica: jomarlim@hotmail.com