Acervo

O acervo do artista, no Museu Galeria da FHB, é composto por gravuras, centenas de matrizes de xilo, livros, fotografias, e documentos diversos. O conjunto das obras de Hansen e Ilse Bahia é muito rico, ele testemunha momentos importantes da história da arte, sobre a sensibilidade dos artistas, o diálogo que estabeleceram com os movimentos artísticos contemporâneos e as transformações estilísticas que ambos experimentaram ao longo de suas vidas.


Caracterização: gravuras, matrizes, fotografias, etc. Principais critérios para organização: as obras de Hansen Bahia foram distribuídas em Fases ou Séries pelo próprio autor. Em Fases – de acordo com o local e o tema que eram produzidas.



Reserva Técnica

A reserva técnica do Museu Casa, em São Félix, com 31 m2, abriga as obras acondicionadas em doze mapotecas com cinco gavetas cada, as matrizes para xilogravuras, livros em alemão de autores diversos e documentos, obras emolduradas, álbuns de recorte e livros publicados ou ilustrados pelo artista. As duas estão equipadas com ar condicionado, desumidificador e higrômetro seco úmido.


Para maiores informações e agendamentos de visitas programadas (pesquisas), encaminhar solicitação para a Gerência Técnica: getec@fundacaohansenbahia.com.br